segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Poema ao Radiologista

Eis que sonho,
Do dever em nossa profissão.
Fazendo disparar um raio,
Fazendo proteger da radiação.

Se pegamos o chassi
Dizem que estamos com chapas
Se pedimos que tirem a roupa
Pensam que somos psicopatas

Se corremos para ajustar a dose
O paciente fica sem saber o que fazer
Assim pedimos, para que fique quietinho
Mandando inspirar e após, prendendo com jeitinho.

Para não desperdiçar o momento
Pois um erro é o fim
E outro exame terá que ser feito.

Por tanto o caro de ser radiologista,
É um profissional e também um paciente
Que tanto aturar, as críticas de um doente
Pedimos para ir ao divã e cuidar de nossa mente

Mas o esforço é uma busca, uma recompensa
Faço com tanto sufoco e com amor
Pois radiologista é protagonista
De vida, de dedicação e mais do que tudo
Um artista.

(JORGE ALBERTO)

9 comentários:

  1. muito bom,,parabéns pena que somos tão desvalorizados pelo governo.

    ResponderExcluir
  2. - parabens a todos nos raiologista so quem ta na profissão sabe o quanto e boa a nossa profissão.

    ResponderExcluir
  3. Tô cursando agora na área, já estou amando!

    ResponderExcluir
  4. Tô cursando agora na área, já estou amando!

    ResponderExcluir
  5. Já estou matriculada ainda vou começar estou ansiosa....❤️😻

    ResponderExcluir
  6. Já estou matriculada ainda vou começar estou ansiosa....❤️😻

    ResponderExcluir